![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjZRJFQpK65dCQ6n6JH1sdZpfuJoGoXmwnrb5_o9Xp53kHMHCDoLALAexe0ssSWIxhEW3KiacCreEv5y1iaci89TUOpCCOUGOGbvlUkAk8IU5SA7qRAsjbMVkZvle0o5Xhl4_FhSnduwu8/s320/Sara+Matos.png)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiOYNP75Dex1rQ7QjoJl0flH0aaqeo5D0cArpQ1gryvHkBvQbxBnyd7meEueDWQNeOolsXrCAfWAAsRmCo5t-2RWVBe9liMME8p7n4Q2RGWWxii5IeddhK6zuKDuhJ099rTaEw23lSn-zs/s320/Sara+Matos+.jpg)
A actriz protagonista da série juvenil da TVI garante que está solteira e que, ao contrário do que dizem os rumores, o romance não passou da ficção para a realidade
A poucas semanas de viajar para Londres onde vai gravar os primeiros episódios da temporada de Verão de “Morangos com Açúcar”, Sara Matos, a Margarida, protagonista de série, é uma jovem actriz cheia de adrenalina. Enquanto conversa com a tvmais, vai mexendo nos cabelos, dá pulinhos e, de vez em quando, solta uma gargalhada sonora. “Sou bem-disposta”, justifica. Pudera, aos 20 anos está a viver uma das fases mais frenéticas da sua vida: trabalha 12 horas diárias, tem ensaios de canto e dança e ainda arranja tempo para estudar os textos para o dia seguinte. E nem os rumores que dão certo o namoro com o colega, Lourenço Ortigão (o Rui da série), a desarmam.
“Não namoramos! Mas é natural que nos associem. Já aconteceu o mesmo com os outros pares protagonista”, diz, cheia de convicção. Apesar de tudo, é ponderada quando fala de Lourenço, que conheceu nas gravações: “É um bom colega, temo-nos ajudado a crescer como actores”. Por causa do ritmo de trabalho, o amor não é, aliás, uma das suas prioridades no momento e garante que está descomprometida e feliz. “Passo os dias entre os estúdios e a minha casa e raramente saio. E quando tenho folgas, aos domingos, prefiro fazer programas em casa com os amigos, vou ao teatro e ao cinema e pouco mais.” Talvez por isso não tenha ainda escutado muitos piropos na rua: “As pessoas reconhecem-me, mas não sou abordada muitas vezes. Mas também não vou para os centros comerciais. De vez em quando, pedem-me um autógrafo ou um beijinho, principalmente as crianças”, conta.
Guarda esses momentos com carinho e a fama não a assusta: “É sinal de que as pessoas sabem quem eu sou e vêem o meu trabalho”. Apesar de nunca se ter imaginado a fazer parte do elenco de uma novela, Sara está feliz: “Foi uma sorte, no meio de tanta gente, ter sido escolhida para os “Morangos”, ainda por cima para protagonista”, diz. Depois de concluir as gravações da série, a jovem espera ser convidada para outros papeis, mas garante que vai seguir o conselho dos pais. “A minha mãe sempre me disse que devo ter humildade e serenidade e é isso que tento fazer todos os dias”. A família é mesmo um dos seus portos de abrigo. E apesar de não ter herdado a vocação nem da mãe (educadora de infância) nem do pai (empresário), desde cedo sara revelou os seus objectivos. “Aos 10 anos disse que queria ser actriz. A minha mãe ainda pensou que este gosto pelo teatro fosse uma fase que passasse, não passou e não vai passar!”, conclui.
A família da ficção
Na pele de Margarida, Sara Matos é filha de Nuno Homem de Sá, que faz de Bacelar, e de Sandra Faleiro, Inês. Para a jovem actriz, é um orgulho poder contracenar com os dois actores. “Adoro-os. Admiro muito a Sandra e tenho aprendido imenso com ela. Trabalhar com o Nuno é muito difícil, mas também muito devertido, porque ele consegue contar uma piada e concentrar-se logo a seguir para a cena, enquanto que eu ainda estou a pensar na piada que ele acabou de contar”, revela, entre risos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário